sábado, 31 de julho de 2010

Tomar Vergonha na Cara

Depois de um tempo refletindo sobre a minha vida geral, decidi que devo tomar vergonha na cara e fazer tudo o que eu tenho vontade. Eu digo, tudo que eu planejei ou desejei fazer, como ler um livro, estudar alguma coisa por hobby, motivar para alguma coisa, como computação gráfica, desenho tradicional ou desenho digital.

 

Me toquei disso que deveria fazer depois de analisar alguns fatos, como por exemplo:

- 1,5GB de livros sem ler nenhum;

- comprar uma tablet há mais de um mês e mal usar;

- 100 GB de tutoriais e ter visto menos de 1GB;

- Me olhar no espelho e, ver que eu engordei muito mais do que eu previa.

 

Tudo me fez notar e ter pensamentos do tipo “Vitor, que merda é essa que você se tornou? Cheio de sonhos e desejos e não ter realizado NENHUM. Wake up! Sua vida tá passando, você está com 22 anos, perto de ter 23… É hora de crescer, de vencer essa preguiça física e principalmente mental e fazer tudo isso que você um dia planejou”.

 

Dessa vez eu farei.

 

Veremos depois de algum tempo!

 

See ya!

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Livros para 2010

Olá!

Faz tanto tempo que não escrevo aqui, e hoje me motivei o suficiente para escrever um pouco, e o tema é: livros que pretendo adquirir em 2010.

O hábito de leitura é um dos hábitos que eu pretendo manter até meus últimos dias de vida, não só porque “aumenta a cultura”. Eu definitivamente gosto de ler. E para a minha criatividade, é o melhor estímulo possível. Filmes, seriados, todos essas “histórias visuais” de hoje são legais, mas não suficientemente cheias de detalhes para estimular minha criatividade do mesmo jeito que um livro faz. Seja livro digital ou de papel, estimulam, e muito. E, não por qual motivo, eu acabo preferindo os livros com temas mais obscuros, não terror, mas o que se pode chamar de “mistério mórbido”, ou então “pensamento nas sombras”. Esses termos, definidos por mim, denotam uma história que de certa forma é sombria, é relacionada as coisas que costumam dar medo, mas muito mais no sentido psicológico do que no físico (odeio carnificina). E não é qualquer mistério. Tem que tem ficção ou ocultismo pois, se quero estimular a mente, quero utilizar com coisas que na realidade não acontecem sempre (ou, em grande parte dos casos, nunca) . E não é a toa que a maioria dos livros que eu gosto são, basicamente, destes autores:

- Anne Rice

- H. P. Lovecraft

E tentarei comprar os livros (por sebos ou, dependendo do valor, novos mesmo) sempre que estiver dentro das minhas possibilidades ($). Já possuo um, que é da Anne Rice, “A Múmia ou Ramsés, o Maldito”. Faltam, mais ou menos, uns 12 dela e do Lovecraft, não tenho muita ideia, pois há algumas edições que podem não ter saído no Brasil.

Mas veremos. Acho que conseguirei. :D

Good trip!